Para informações actualizadas, por favor consulte a nossa página de facebook!

 

 

Libertação do nosso querido Sonic

Era um ouriço muito simpático, mas infelismente demasiado simpático com humanos! Como estava domesticado (não bufava nem se enrolava) fomos libertar o pequeno no Parque Biológico de Gaia no dia 30/07/13. Ficará feliz com tantos hectares para percorrer, companheiras para encontrar e sobretudo salvo de humanos com más intenções! Lembramos que esta espécie "Ouriço Europeu" é proibida de vender e ter em cativeiro (não é um animal de estimação que se possa confinar em casa ou num jardim)! Desejamos toda a sorte do mundo ao Sonic.

 

Resgate e adopção

Resgatamos no dia 13 de Julho 2 Ouriços Pigmeus Africanos. São 2 fêmeas, mãe e filha. A mãe terá cerca de 2 anos e meio e a filha 1 ano e 4 meses. Viviam as 2 dentro de uma caixa de arrumação de plástico e como nem uma roda de exercício tinham estão um pouco gordas, iniciando agora a transição para uma dieta com a comida adequada (Royal Canin Light). Após terem tomado um banho, pois cheiravam mal e nunca tinham tomado nenhum, ficaram mais cheirosas. Quanto à cor a mãe é Pinto Chocolate e a filh...a é Castanha. Relativamente à personalidade, a mãe é um caso complicado (é extremamente difícil tirá-la da bola) sendo a filha mais sociável e curiosa. Como não tinham socialização apropriada, estamos agora a manuseá-las todos os dias pelo menos durante uma hora. Vão ainda ser levadas ao veterinário para check-up e desparasitação.
Sempre foram mantidas juntas e apesar de não ser o mais apropriado aparentemente não entram em lutas, assim sendo vão para adopção mas terão de permanecer juntas.
As pessoas que estejam interessadas em adoptar estas lindas meninas podem-nos contactar e solicitar o nosso formulário de adopção! As que não estejam e queiram ajudar com os custos (pois tivemos de dar dinheiro por elas para impedir que tivessem um destino triste!) podem fazê-lo através de doações ou da compra dos nossos produtos.

 

 

Salvamento do Sonic

No dia 04/06/13 recolhemos o Sonic! É um jovem ouriço macho que estavam com 430gr, encontrado na zona de Custóias.

Apesar da 1ª análise de fezes ter dado negativo, já foi desparasitado. Estava desidratado tendo recebido líquidos de reidratação via subcutânea.

Esperamos nos próximos dias que o seu apetite melhore e continue a engordar! Vamos dando notícias deste simpático picudo :) 

 

 

Salvamento

Esta 5ª feira (09/05/2013) recolhemos um Ouriço Europeu na zona do Porto.
Após uma avaliação registamos que era um macho de 750gr com pouco mais de 1 ano. Não tinha feridas nem parasitas externos. Ficou sobre nossa observação durante a noite (tendo comido e bebido sem problemas).
No dia seguinte levamos o animal ao Centro de Recuperação do Parque Biológico de Gaia para realizar análises para detectar possíveis parasitas internos.
Vamos informando sobre a sua evolução e esperamos muito em breve poder libertar o pequeno num local apropriado!

 

 

 

Visita à Turma 2ºC do Colégio Novo da Maia

A Associação foi visitar a Turma 2ºC do Colégio Novo da Maia. Demos uma palestra sobre as várias espécies de ouriços, mas focamos a atenção no Ouriço Europeu. Sensibilizamos as crianças para a sua preservação, tendo estas no final entrado em contacto com as nossas mascotes (Ouriços Pigmeus Africanos). Agradecemos a todos pela vossa colaboração!

 

 

Associação escreve artigo na revista "Cães & Companhia"

Já está nas bancas a revista do mês de Abril da "Cães & Companhia". Este mês falamos sobre o Ouriço Europeu.

 

Curso de Primeiros Socorros & Reabilitação de Ouriços

 
Saudações Picudas.
 
Estamos de volta a casa com ainda mais experiência e material informativo dos nossos pequenos Amigos Picudos! O staff do Vale Wildlife Hospital foi 5 estrelas (tks a lot Caroline and Martin). Arriscamo-nos nesta aventura pioneira pelos "confins" de Inglaterra, de nos tornarmos os primeiros em Portugal com um curso específico sobre ouriços! Fazemos saldo positivo da viagem, tendo esta sido uma experiência bastante enriquecedora. Concentraremos agora o nosso trabalho nos restantes projectos.
 
Obrigado a todos pelo vosso apoio.

 

 

 

Associação escreve artigo na revista "Cães & Companhia"

A revista "Cães & Companhia" do mês de Março já está nas bancas. O nosso artigo deste mês é dedicado ao Ouriço Pigmeu Africano e está entre as páginas 48 - 52. Aproveitem para ler este artigo e conhecerem melhor a espécie de ouriço doméstica mais popular em todo o mundo!